Bom dia
Internacional MaykonMaykon 25 Fevereiro 2019 (200)

Após alerta de Putin, TV russa lista alvos nucleares dos EUA

Entre os locais citados por emissora, estão o Pentágono e o retiro presidencial de Camp David, no estado de Maryland

Após alerta de Putin, TV russa lista alvos nucleares dos EUA

A televisão estatal da Rússia listou instalações militares dos Estados Unidos que Moscou visaria no caso de um ataque nuclear, e disse que um míssil hipersônico que a Moscou está desenvolvendo seria capaz de atingi-los em menos de cinco minutos.

Entre os alvos estão o Pentágono e o retiro presidencial de Camp David, no Estado de Maryland.

A reportagem, incomum até mesmo para os padrões às vezes belicosos da TV estatal russa, foi transmitida na noite de domingo (24), dias depois do presidente Vladimir Putin dizer que Moscou está militarmente preparada para uma crise "como a dos mísseis de Cuba" se os EUA a desejarem.

 

Como as tensões estão aumentando devido aos temores russos de que Washington possa instalar mísseis nucleares de alcance intermediário na Europa, agora que um tratado de controle de armas da época da Guerra Fria está ameaçado, Putin disse que seu país seria forçado a reagir posicionando mísseis nucleares hipersônicos em submarinos perto das águas norte-americanas.

Tratado nuclear suspenso

Os EUA dizem não ter planos imediatos de mobilizar tais mísseis na Europa e minimizaram os alertas de Putin, que veem como propaganda enganosa. Atualmente o país afirma não ter mísseis nucleares terrestres de alcance intermediário que poderia instalar em solo europeu.

Mas sua decisão de se desligar do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) de 1987 devido a uma suposta violação russa, algo que Moscou nega, permite que comece a desenvolver e mobil

Putin disse que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista, mas também elevou o tom de sua retórica militar.

Alguns analistas viram sua abordagem como uma tática para tentar convencer os EUA a voltarem a conversar sobre o equilíbrio estratégico entre as duas potências, algo que Moscou vem tentando há tempos com resultados mistos.

TV apontou alvos em mapa dos EUA

Na transmissão da noite de domingo, Dmitry Kiselyov, apresentador do principal noticiário semanal da TV russa, "Vesti Nedeli", mostrou um mapa dos EUA e identificou vários alvos que disse que Moscou gostaria de alvejar no caso de uma guerra nuclear.

Os alvos, que Kiselyov descreveu como centros presidenciais ou de comando militares, ainda incluem Fort Ritchie, centro de treinamento militar de Maryland fechado em 1998, McClellan, uma base da Aeronáutica localizada na Califórnia e fechada em 2001, e Jim Creek, base naval de comunicações do Estado de Washington.

Erro na Linha: #179 :: Undefined index: userlogin
/home/aiskjyjah5asdhgz/public_html/sites/baladas-9-2/_app/Config.inc.php

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.