Bom dia
Dietas MaykonMaykon 26 Fevereiro 2019 (437)

10 mitos sobre a Creatina (mitos e verdades)

Assim com o Whey Protein, considerado um dos suplementos mais conhecido e pioneiro de venda, a Creatina também se encaixa ai, fica pare a pare, e por uma ó ...

10 mitos sobre a Creatina (mitos e verdades)

Assim com o Whey Protein, considerado um dos suplementos mais conhecido e pioneiro de venda, a Creatina também se encaixa ai, fica pare a pare, e por uma ótima razão.

A Creatina é um aminoácido muito usado para aqueles que buscam maior resistência no treinohipertrofiaaumento de força, dentre outras questões.

Além disso, segundo estudos, este suplemento ajuda a preservar a massa muscular dos idosos e prevenir doenças como Parkison, Huntigton e Alzheimer.

 

Este aminoácido além de ser encontrado na forma de produto, também esta presente tanto nos alimentos de origem animal, como por exemplo, na carne vermelha, quanto no organismo humano, que o produz.

Entretanto, este suplemento é cercado de mitos e falsas acusações. Por isso, vamos esclarecer neste texto os maiores mitos e verdades sobre a Creatina.

O objetivo é mostrar que este suplemento possui inúmeros benefícios e não deve ser deixado de lado e excluído das opções, devido aos mitos que o cercam.

 

Como a creatina trabalha no nosso organismo?

 

Já sabemos que a creatina é um aminoácido, mas também é preciso saber como ela age no organismo e proporciona os resultados almejados. Então, segue a explicação abaixo:

Quanto mais energia temos, mais conseguimos nos movimentar. No momento do treino de musculação, muitas vezes chegamos à fadiga muscular, ou seja, quando o músculo já não aguenta mais e precisa de descanso. E é quando isso acontece que a creatina entra em ação.

A creatina consegue fornecer mais energia fazendo com que a fadiga muscular demore a aparecer e o indivíduo não sinta tanta dor. Só neste processo, já percebemos o quão este produto é eficaz no quesito resistência no treino, aumento de força e massa muscular.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.