Boa tarde
Esportes Olímpicos MaykonMaykon 25 Fevereiro 2019 (171)

Mayra Aguiar brilha, derrota dona da casa e leva o ouro na Alemanha

Brasileira foi melhor que Anna-Maria Wagner e garante medalha de ouro na categoria -78kg; Maria Suelen Altheman fica com o bronze no +78kg

Mayra Aguiar brilha, derrota dona da casa e leva o ouro na Alemanha

Mayra Aguiar levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio em Dusseldorf. No Grand Slam de Judô da Alemanha, a brasileira de 27 anos levou a melhor sobre a anfitriã Anna-Maria Wagner e levou o ouro na categoria -78kg.

Mesmo enfrentando a anfitriã Wagner e toda a torcida alemã, a experiência pesou a favor da meio-pesado brasileira. Com paciência, Mayra controlou a luta e atacou nos segundos finais para marcar o wazari que lhe garantiu seu primeiro ouro em 2019.

 

Além de Mayra Aguiar, o Brasil subiu ao pódio mais uma vez neste domingo, com Maria Suelen Altheman na categoria +78 kg. A judoca pesado garantiu o bronze ao derrotar a bósnia Laris Ceric, a quinta me



Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Jonas Inocêncio (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Samanta Soares (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) também lutaram neste domingo, mas não avançaram ao bloco final.

Com as medalhas desta domingo, a prata de Rafaela Silva (57kg) e os bronzes de Nathália Brígida (48kg) e Ellen Santana (70kg), o Brasil ficou em segundo lugar geral no quadro de medalhas, atrás apenas do Japão. A seleção brasileira de judô retornará ao tatame do Circuito Mundial da FIJ em março para o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.