Bom dia
UFC MaykonMaykon 12 Janeiro 2019 (169)

AMANDA NUNES ENTRE OS MAIS ATLÉTICOS DO ESPORTE

Brasileira foi listada na 7ª colocação em ranking da Sports Illustrated

AMANDA NUNES ENTRE OS MAIS ATLÉTICOS DO ESPORTE

A brasileira Amanda Nunes foi eleita a 7ª profissional mais atlética do esporte entre as mulheres na tradicional lista elaborada pela revista Sports Illustrated, que foi publicada na última quarta-feira.

Primeira brasileira a conquistar um cinturão e a primeira mulher a conquistar dois cinturões do Ultimate, Amanda Nunes precisou de apenas 51 segundos para nocautear a rival Cris Cyborg no UFC 232, em dezembro de 2018. Ela também coleciona vitórias arrasadoras contra ex-campeãs grandes nomes do esporte como Miesha Tate e Ronda Rousey. 

O ranking tem como critérios “as performances ao longo dos últimos 12 meses, as demandas e riscos dos respectivos esportes; durabilidade, regime de treinos e outros critérios físicos incluindo poder, velocidade, força, agilidade, resistência, flexibilidade e mais”, de acordo com a publicação.

Separada por gênero, a lista elege os 25 homens e as 25 mulheres que mais se destacaram por suas capacidades atléticas no último ano. O ranking feminino teve, na 1ª colocação, a ginasta campeã olímpica Simone Biles.

Já o ranking masculino, que contou com Conor McGregor na 9ª posição, teve o jogador de futebol americano Saquon Barkley na liderança.

Confira a lista completa no site da Sports Illustrated, clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.