Bom dia
Região AdministradorAdministrador 14 Setembro 2018 (340)

“Cadê o Amor que Estava Aqui?”

Alunos de Escolas Municipais participam de espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui?”

“Cadê o Amor que Estava Aqui?”

Alunos de Escolas Municipais participam de espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui?”

Os alunos das Escolas Municipais Prof. Horácio Ribeiro, Mato Dentro, Prof. Laraíne de Cássia, Prof. Manoel Martins Villaça e Gabriel Rocha participaram, na quinta-feira (13), do Espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui?”, da Companhia de Teatro “CiaVip Cultural”. O evento faz parte do Projeto “Caminhos para a Cidadania” do Instituto CCR, em parceria com a Secretaria de Educação de Mairinque, e tem como objetivo levar ensinamentos e reflexões aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A peça de teatro musical evidenciou a cultura brasileira através de ritmos regionais como catira, baião e guarânia e teve como enfoque a “Corrente do Bem”.

Na fábula, o Professor substituto Gerônimo (Rodrigo Banks) é uma pessoa com deficiência visual e, junto aos alunos Lucas (Gustavo Vivas) e Luísa (Isadora Sona), conta histórias do cotidiano, ensinando às crianças valores importantes para a construção de uma sociedade consciente. O legado deixado pelo professor é que os alunos enxerguem o mundo com os olhos do coração.

De acordo com a assistente técnica pedagógica, Profª Cidinha Custódio, esse projeto busca estimular que os estudantes convivam tendo como base o respeito à diversidade e sejam cidadãos participativos socialmente. “Aderir uma política de inclusão é de extrema importância para os alunos aprenderem que a solidariedade e o respeito são as bases do convívio social”.

“Certamente, essa foi mais uma excelente oportunidade de proporcionar aos alunos um contato mais próximo com a arte do teatro, da música e com as questões sociais e comportamentais que envolvem as pessoas”, destacou o diretor do Departamento de Cultura, Sandro Rolim.

O estudante do 2º ano Guilherme Duarte, sete anos, ficou entusiasmado com a apresentação e achou muito importante esse tema ser abordado porque, segundo ele, “todas as pessoas gostam de ser bem tratadas”.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mairinque
Telefone: 4718-8644 | 4718-8686
E-mail: comunicacao@mairinque.sp.gov.br 
Página no Facebook: facebook.com/mairinquegov

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.