Bom dia
Dietas MaykonMaykon 26 Fevereiro 2019 (317)

Criando Peitorais Gigantes, quebrando mitos e Montando um Planejamento

O músculo do peito se espalha como um leque cobrindo a caixa torácica, é o maior e mais superficial músculo da parte anterior do tórax. Entre suas funç ...

Criando Peitorais Gigantes, quebrando mitos e Montando um Planejamento

O músculo do peito se espalha como um leque cobrindo a caixa torácica, é o maior e mais superficial músculo da parte anterior do tórax.

Entre suas funções está o de executar movimentos de adução, rotação interna e flexão.

O músculo do peito tem uma ligação com os músculos das costas, onde o peito só irá atingir o seu potencial completo, se o dorsal estiver totalmente desenvolvido.

Peitorais robustos são fundamentais para a qualidade geral do físico de um praticante de bodybuilding por exemplo, mas não apenas para esses, pois quem treina buscando melhoras na performance e estética também, deve manter o foco e atenção para desenvolver o músculo por completo.

Montando o Planejamento

Nesse post, vamos abordar o treino de alta intensidade para peitorais gigantes, que exige alguns cuidados, como a verificação se este treino é compatível com seu perfil.

O aquecimento é fundamental, mas a forma é opcional, abaixo temos as sugestões.

Outro detalhe importante é manter toda a atenção durante a execução, para que nenhum músculo sofra ou seja sobrecarregado.

Por ser um treino avançado, recomendo para pessoas com a musculatura madura e que já estejam acostumados com séries mais intensas.

Separe um dia para treinar apenas PEITO, se quiser treinar junto com outro grupo muscular pequeno tudo bem, mas, primeiro treine o peito.

Sempre no final do treino você via sentir o impacto nos músculos, isso é o sinal de que executou a série corretamente, não se assuste!

Aquecimento

Como falei aquecer antes de atividades físicas é muito importante. Alguns optam por aquecer nos aparelhos cardios, o que não é errado.

Particularmente, prefiro aquecer no próprio exercício, sem carga e executando os movimentos.

No caso desta sequência, podemos aquecer no supino reto, com peso leve e realizando o movimento completo levando ao máximo da fase excêntrica e ao máximo da fase concêntrica, sempre controlando o movimento, sem perder a autonomia em função da baixa carga.

Intervalo

O intervalo é pequeno, no máximo 1 minuto entre as séries.

Já nos aparelhos, será o tempo de desmontagem e remontagem, normalmente 2 a 3 minutos.

TREINO PARA CRIAR PEITORAIS GIGANTES Supino Reto (6X)

1 série de 20 repetições, com carga baixa, que será o aquecimento.

1 série de 15 com metade da carga que você utiliza.

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 repetições e nem mais do que 15, com o peso que você utiliza.

Supino Inclinado (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não fazer menos que 6 e nem mais do que 15 repetições, com metade da carga utilizada no Supino Reto.

Supino Articulado (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 e nem mais do que 15 repetições.

O peso você deve acertar de acordo com o número de repetições para ficar como citado acima, varia muito entre as máquinas.

 

Crucifixo Reto (4X)

4 séries do que conseguir realizar, não fazer menos que 6 e nem mais do que 15 repetições, o peso mínimo é o utilizado no Supino Reto.

Crucifixo Voador

4 séries do que conseguir realizar, não executar menos que 6 e nem mais do que 15 repetições.

O peso você deve acertar de acordo com o número de repetições para ficar como citado acima, varia muito entre as máquinas.

Para finalizar

Esse é um tipo de treino que manipula todos os músculos superiores, e por isso o indicado, é que seja executado duas vezes na semana, preferencialmente.

O intervalo de 48 horas entre as sessões de treinamento, deve ser respeitado.

Não esqueça, que antes de iniciar treinos específicos é muito importante conversar com um professor ou personal, que neste caso poderá avaliar a série proposta, e então analisar os exercícios para verificar se estes combinam com o seu perfil e necessidades.

Mas, para conquistar peitorais gigantes você também precisa fazer sua parte:

Seguindo o planto de treino proposta; Comer focando a saúde e evitando vícios; Descansar bastante.

É válido também conversar com nutricionistas se pode consumir suplementos para ajudar no desempenho e recuperação dos músculos pós treino.

Com certeza, para trabalhar todos os grupos de músculos você vai gostar muito das outras propostas que disponibilizo aqui no site, acesse:


Guia completo para Criar Volume Muscular (Em Breve)

Criando Coxas Grossas

Criando Glúteos Grandes

Criando Peitorais Gigantes

Criando Ombros e Trapézios Volumosos 

Criando Costas Largas

Criando Braços Enormes

Criando Abdômen Chapado

Curtiu as dicas de hoje? Então não “inveje” os peitorais dos nossos ilustres citados acima, busque hoje mesmo fortalecer o seu.

Abraço, bons treinos e até a próxima!

apareceu primeiro em Dicas de Treino

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.