Bom dia
Futebol AdministradorAdministrador 04 Setembro 2018 (317)

Pedindo a Deus para não cair

O Vasco em queda livre

Pedindo a Deus para não cair

Após os últimos resultados negativos, o Vasco inicia a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com o risco de entrar para a zona de rebaixamento pela primeira vez em 2018, já que tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Sport, o primeiro do grupo dos quatro últimos colocados.

A última vez que a equipe esteve no Z-4 foi na estreia no Brasileirão de 2017, após perder por 4 a 0 para o Palmeiras, há 16 meses.

Naquela ocasião, o Vasco ficou apenas uma rodada na zona de rebaixamento, pois venceu o Bahia na partida seguinte e escapou. Nesta semana, o time tem dois confrontos diretos com clubes que estão na parte de baixo da tabela: o América-MG, quinta, no Independência, e o Vitória, domingo, no Barradão.

Alberto Valentim explica motivo de concentração até viagem (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)

Os mineiros têm 26 pontos e podem ser ultrapassados justamente pelo Vasco, enquanto os baianos têm 25. Se vencer os dois jogos, o Cruz-Maltino consegue se afastar da zona de rebaixamento. Mas duas (ou só uma) derrotas podem complicar ainda mais a equipe.

Nas últimas rodadas, o time, agora comandado pelo técnico Alberto Valentim, perdeu para Atlético-PR (1 a 0) e Santos (3 a 0) e viu a situação na tabela complicar. Por isso, o elenco está concentrado no Rio de Janeiro até o jogo contra o América-MG.

- Iremos ficar concentrados esses dias todos até a viagem para Belo Horizonte. Eu falei na minha coletiva que nós precisamos trabalhar mais. Essa iniciativa é muito importante para que eu possa acelerar o processo de conhecimento dos atletas. Eu estarei mais perto deles e eles vão ter a oportunidade me conhecer melhor, assim também como a minha comissão técnica. Vai servir para que a gente esteja mais junto - disse o técnico Alberto Valentim.

 O Vasco ainda tem um jogo a menos, contra o Santos, que será disputado no dia 27 de setembro, no Pacaembu.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.